![]() |
![]() |
ARTIGO ON LINE
|
751 | Os saberes docentes e as variedades linguísticas na formação do professor de Espanhol de uma universidade pública brasileira |
Nome do Autor: Valdecy de Oliveira Pontes |
||
|
valdecy.pontes@ufc.br |
|
Palavras-chave: Variedades do espanhol - formação de professores - saberes docentes |
||
Currículo: Pós-doutorado em Estudos da Tradução (UFSC) e em Educação (UFC), doutorado em Linguística (UFC), mestrado em Linguística Aplicada (UECE), licenciatura em Letras – Português-Espanhol (UFC). Professor do Curso de Letras-Espanhol (UFC) e do Programa de Pós-Graduação em Linguística – PPGLing - UFC. Pesquisador do grupo de pesquisa Línguas e Histórias (CNPq). |
||
Resumo: Neste artigo, apresentamos uma análise a respeito da abordagem das variedades linguísticas e os saberes docentes na formação inicial de professores de espanhol de uma universidade pública brasileira. A análise será realizada, tendo como corpus o Projeto Político Pedagógico, a matriz curricular e os programas de disciplina do curso de Letras Espanhol, da instituição escolhida. |
||
Resumen: En este artículo, presentamos un análisis referente al abordaje de las variedades lingüísticas y los saberes docentes en la formación inicial de profesores de español en una universidad pública brasileña. El análisis se realizará, utilizando como corpus el Proyecto Político Pedagógico, la matriz curricular y los programas de las asignaturas de la carrera de Letras-español, de la institución elegida. |
Home-page: não disponível |
||
Sobre o texto: Texto inserido na revista Hispanista no 98 |
||
Informações bibliográficas: Pontes Valdecy de Oliveira. Os saberes docentes e as variedades linguísticas na formação do professor de Espanhol de uma universidade pública brasileira. In: Hispanista n.98 [Internet] http://www.hispanista.com.br/revista/artigo751.htm. |