quixotemarca.jpg (3492 bytes)

 


NORMAS PARA ENVIO DE ARTIGOS

Subir
1. As colaborações à revista HISPANISTA são a título gratuito. Os trabalhos serão analisados pelo Conselho Editorial que se reserva o direito de sugerir ao autor modificações de forma, com o objetivo de adequar o texto às dimensões da revista e a seu padrão editorial e gráfico. Aprovado o texto pelo Conselho Editorial, o trabalho é publicado.

2. O envio das colaborações será feito sempre por e-mail, dentro das normas de editoração da revista:

a) Nomes de periódicos ou livros em itálico; títulos de capítulos ou partes de um livro em caixa alta e baixa bold.

b) Citações menores de três linhas, entre aspas duplas; uma citação dentro de outra é indicada por aspas simples.

c) Citações maiores de três linhas constituem parágrafo isolado, sem aspas, corpo menor que o do texto.

d) Todas as citações deverão vir acompanhadas pela sua referência bibliográfica, sobrenome do autor em caixa alta, data da publicação, número de páginas, assim: (BASTOS, 1985, p. 50-61).

Subir e) Notas sempre no final do texto e nunca ao final de cada página.

f) Referências bibliográficas seguindo as normas internacionais.

g) Relação da bibliografia consultada para a elaboração do trabalho, cuja presença ao final do texto é obrigatória, deve conter todas as obras mencionadas nas referências do corpo do texto e nas citações.

h) Texto no formato Microsoft Word for Windows, com espaçamento entrelinha simples, fonte Times New Roman em corpo 12.

i) Imagens nos formatos .JPG ou .GIF com 75 dpi.

j) Número de páginas do artigo: máximo de dez.

3. Envie, acompanhando seu artigo, quando for a primeira vez, um resumo de seu currículum (no máximo 5 linhas) em português e em espanhol. Junto com ele informe seu e-mail e, se possível, envie seu retrato digitalizado em .JPG ou .GIF com 75 dpi.

Subir
4. No final do texto deve constar um resumo de, no máximo, 05 (cinco) linhas, em português e em espanhol. Junto ao resumo devem constar, ainda, 03 (três) palavras-chave, para efeito de classificação bibliográfica.

5. Seu artigo poderá ser publicado em outros veículos de divulgação e não precisa ser inédito. Se não for inédito, esta condição deverá ser obrigatoriamente informada e deverá vir acompanhado da liberação dos detentores dos direitos autorais.

6. Possíveis questões jurídicas que possam surgir da cessão de matérias para a HISPANISTA são de exclusiva responsabilidade de seus autores.

7.  Envie seu material, sempre por e-mail, para suely@hispanista.com.br