quixotemarca.jpg (3492 bytes)

ARTIGO ON LINE

  

      705                             O texto publicitário - contribuições para o ensino - aprendizagem de Espanhol como língua Estrangeira (LE)

Nome do Autor:         Léa Sousa

                       leascm7@yahoo.com.br

Palavras-chave:   Publicidade - integração - cultura - memória - tradição
 

Currículo: Licenciada em Português e Literaturas de Líengua Portuguesa e Espanhola e Literaturas Hispânicas. Professora aposentada da UFRJ, Faculdade de Letras, foi profeesora da Universidade Veiga de Almeida. Mestra em Língua Espanhola e Literaturas Hispânicas. Facultade Letras/UFRJ, 1981, com dissertação:Cancioneirinho popular espanhol de Castela, Leão e Astúrias: tradição e simbologia cultural.   Professora de Filologia Espanhola. Instituto de Cultura Hispánica de Madrid, 1976. Varios livros publicados.

Resumo: O objetivo deste artigo é não só determinar as características discursivasdo texto publicitário, como tipologia textual, a interseção publicidade e cultura; relacionar algumas categorias gramaticais aos objetivos do anúncio, mas também comprovar sua eficácia como materialdidático-pedagógico para o ensino-aprendizagem de espanhol como língua estrangeira (LE). 

Resumen: El objetivo de este artículo es no sólo determinar las características discursivasdel texto publicitario, como tipología textual, laintersección publicidad y cultura; vincular algunascategoríasgramaticales a los objetivos del anuncio,  sino tambiéncomprobarsu eficacia como material didáctico-pedagógico para laenseñanza-aprendizaje de español como lenguaextranjera (LE).

Home-page: não disponível

Sobre o texto: Texto inserido na revista Hispanista no 90

Informações bibliográficas: Sousa, Léa. O texto publicitário - contribuições para o ensino - aprendizagem de Espanhol como língua Estrangeira (LE). In: Hispanista n. 90[Internet] http:/www.hispanista.com.br/revista/artigo705.htm  

 

marcador1.gif (1653 bytes)