quixotemarca.jpg (3492 bytes)

ARTIGO ON LINE

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

      690

A mostra de filmes como recurso didático para o ensino de Espanhol como Língua Estrangeira 

Nome do Autor:  Glauber Lima Moreira & Layon de Souza Silva & Cleonice Sousa Gabriel & Edilene Maria Nascimento de Andrade

                                          

 
       glauberlimamoreira@gmail.com

       layonelrcc@gmail.com

       sousa-cleo@hotmail.com

       andradeedilene@ymail.com

Palavras-chave:   Ensino de Espanhol - atividade de extensão - mostra de filmes  

Currículo:

Glauber Lima Moreira, professor de espanhol da Universidade Federal do Piauí (UFPI) no curso de Bcaharelado em Turismo. Doutorando em Traducción y Ciencias del Lenguaje da Universitat Pompeu Fabra (UPF) e bolsista CAPES. Pesquisador nos Grupos de Pesquisa: Grupo de Estudos e Pesquisas Interdisciplinar em Turismo - EITUR/UFPI; Lexicologia, Terminologia e Ensino - LETENS/UECE, e do Grupo INFOLEX/IULA, da Universitat Pompeu Fabra (UPF), Espanha.

Layon de Souza Silva, graduado em Bacharelado em Turismo pela Universidade Federal do Piauí.

Cleonice Sousa Gabriel, graduada em Bacharelado em Turismo pela Universidade Federal do Piauí.

 Edilene Maria Nascimento de Andrade, graduada em Bacharelado em Turismo pela Universidade Federal do Piauí.

 

Resumo: O trabalho buscou analisar a atividade de extensão Muestra de Películas como um mecanismo motivacional para a aprendizagem do espanhol. A pesquisa apresenta uma abordagem qualitativa. O instrumento foi um questionário formado com perguntas fechadas, aplicado aos alunos do curso de Turismo e aos participantes das edições da atividade de extensão Muestra de Películas Españolas e Hispanoamericanas. A partir dos dados analisados, percebemos os impactos positivos na aprendizagem do espanhol por meio dos filmes, sendo eles um recurso dinâmico no estudo do idioma.  

Resumen: El trabajo buscó analizar la actividad de extensión Muestra de Películas como mecanismo motivacional para el aprendizaje del español. La investigación presenta un enfoque cualitativo. El instrumento fue un cuestionario formado con preguntas cerradas, aplicado a estudiantes del curso de Turismo y a los participantes de las ediciones de la actividad de extensión Muestra de Películas Españolas e Hispanoamericanas. A partir de los datos analizados percibimos los impactos positivos en el aprendizaje del español a través de las películas, siendo un recurso dinámico en el estudio del idioma.

Home-page: não disponível

Sobre o texto: Texto inserido na revista Hispanista no 87

Informações bibliográficas: Moreira, Glauber Lima & Silva, Layon de Souza & Gabriel, Cleonice Sousa & Andrade, Edilene Maria Nascimento de. A mostra de filmes como recurso didático para o ensino de Espanhol como Língua Estrangeira. In: Hispanista n. 87[Internet] http://www.hispanista.com.br/revista/artigo690.htm  

 

marcador1.gif (1653 bytes) PORTAL