quixotemarca.jpg (3492 bytes)

ARTIGO ON LINE

Para acessar o artigo, clique no título

     365

Prácticas discursivas de selección de profesores de español como lengua extranjera la educación básica 

Nome do Autor:                  Del Carmen Daher 

deldaher@vm.uff.br

Palavras-chave:  Práticas discursivas e não discursivas - concursos públicos - espanhol no ensino básico - formação de professores

Currículo: Doutora em Lingüística Aplicada ao Ensino de Línguas Estrangeiras pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Professora do Programa de Pos-graduação em Estudos da Linguagem, da Universidade Federal Fluminense.  Bolsista de Produtividade CNPq.

Resumo:  O artigo apresenta breves considerações sobre a origem e a trajetória da prática discursiva dos concursos públicos para professor de espanhol como língua estrangeira da educação básica do Brasil e da França. 

Resumen: Este artículo presenta breves consideraciones sobre el origen y la trayectoria de la práctica discursiva de las oposiciones para acceder a la enseñanza pública como profesor de español lengua extranjera en la educación básica en las escuelas de Brasil y de Francia.

Home-page: não disponível

Sobre o texto:
Texto inserido na revista Hispanista no 47

Informações bibliográficas: Daher, Del Carmen. Prácticas discursivas de selección de profesores de español como lengua extranjera la educación básica. In: Hispanista, n. 47 [Internet] http://www.hispanista.com.br/revista/artigo365.htm

 

marcador1.gif (1653 bytes) HOME marcador1.gif (1653 bytes)

PORTAL 

marcador1.gif (1653 bytes)

NÚMERO ATUAL 

marcador1.gif (1653 bytes)

NÚMEROS ANTERIORES