quixotemarca.jpg (3492 bytes)

 Tit_e.jpg (30675 bytes)

Para acessar o artigo, clique no título

252

La lengua de los jóvenes en el aula de español como LE/L2

Nome do Autor: Mario López Cordero

mlc@du.se

Palavras-chave:  competência sociolingüística – fala juvenil – gíria comum

Currículo: Mario López Cordero é licenciado em Filosofia e Letras pela Universidad de Málaga, Mestre em ensino de espanhol/LE pela Universidad Complutense de Madrid e doutorando em Lingüística Aplicada pela Universidad Antonio de Nebrija.  Trabalhou em diversos centros educativos da Espanha e na Universidad da Carolina do Norte, EE. UU. Na atualidade, é professor no Departamento de espanhol de  Dalarna University College, Suécia.

Resumo: O objetivo deste trabalho é levar ao âmbito educativo essa parte da língua – o jargão comum ou gíria urbana – que nossos alunos não podem encontrar nem nos dicionários de língua espanhola nem nos manuais de espanhol como língua estrangeira e quando aparece este tipo de léxico – rara avis – está apresentado de forma anedótica e pobremente contextualizado.

Resumen: El objetivo de este trabajo ha sido llevar al ámbito educativo esa parte de la lengua – el argot común o jerga urbana – que nuestros alumnos no pueden encontrar ni en los diccionarios de lengua española ni en los manuales de español como lengua extranjera y cuando aparece este tipo de léxico –rara avis está presentado de forma anecdótica y pobremente contextualizado.

 

Home-page: [não disponível]

Sobre o texto:
Texto inserido na revista Hispanista no 32

Informações bibliográficas:
López Cordero, Mario. La lengua de los jóvenes en el aula de español como LE/L2. In: Hispanista, n. 32. [Internet]

http://www.hispanista.com.br/revista/artigo252.htm

 

marcador1.gif (1653 bytes)

HOME

marcador1.gif (1653 bytes)

PORTAL 

marcador1.gif (1653 bytes)

NÚMERO ATUAL 

marcador1.gif (1653 bytes)

NÚMEROS ANTERIORES